quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como preencher o renavam do Detran SP

Comprar em qualquer papelaria o formulário do renavam custa R$0,25 e preenche-lo sozinho, o procurar um despachante para te assaltar uns 150 reais para preenche-lo.
Mas, estou aqui para te ensinar a preencher essa bagaça. rss

1-PAPELARIA:Peça um formulário na cor VERDE se você pagou seu carro 0KM a vista. Na cor VERMELHA se pegou carro 0KM pagando a prazo ou seja ( LEASING ou CDC ) . O Formulário do RENAVAM é escrito em códigos, só para te ferrar ...
Você com o formulário vermelho deve PRESTAR ATENÇÃO NAS LETRAS NO CANTO ESQUERDO DO FORMULÁRIO.

LETRA "A" Você pode colocar na opção de uso do formulário o número 01 (zero um - primeiro emplacamento). No UF: SP e pode preencher a data de entrega, que é a data que você vai dar entrada no DETRAN

LETRA "B" IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO
Coloque o Município GUARUJÁ e o código 6475. Coloque também o chassi do carro no espaço para Chassi Original, para você preencher o espaço da placa, deverá levar a nota fiscal original até o ciretran para que eles possam colocar a etiqueta com a letra e o número da placa.

SE VOCÊ PERTENCE A OUTRA CIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO ACESSE :http://yper.com.br/content/SP_RENAVAM_tabela_municipios.php PARA QUE POSSA PREENCHER CORRETAMENTE O CÓDIGO DA SUA CIDADE..

LETRA "C" DADOS DO PROPRIETÁRIO
Feijão com arroz: nome, endereço, etc... O código do município de GUARUJÁ é 6475. No CPF, coloque os 9 número sem os DOIS DÍGITOS . VÁ ESPAÇO CONT. coloque os dígitos do CPF . O ESPAÇO RG colocar o número do registro sem o DÍGITO.

LETRA "D" CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO
Marca/Modelo: Montadora (SUNDOWN- HONDA, FIAT) Carro ou moto Modelo ( WEB EVO 100cc - Biz ks 125cc - LINEA ABSOLUT ). No ESPAÇO MARCA/ MODELO TABELA2 = Coloque o número que está na nota fiscal de FÁBRICA do carro/moto como se fosse o renavam (não é o renavam, mas na nota está como se fosse)

Depois disso, entre no link: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp . Vá na parte inferior e clique em tabela de "código para preenchimento de formulário de RENAVAM". Com a tabela, responda sobre: TIPO, CÓD TIPO, COR, CÓD DE COR. CÓD CATEGORIA, CÓD COMBUSTIVEL, CAPACIDADE PASSAGEIRO, ANO FABRICAÇÃO/MODELO E ESPÉCIE (COLOQUE 1) e RESTRIÇÕES (COLOQUE 3 - ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA).
Exemplo

marca/modelo : Sundown/web evo 1100cc ............... marca/modelo tabela2: 0222908
tipo: motoneta ........... tipo tabela3: 03 .............. cor: preta ........... cor tabela5: 11 .................
categoria tabela6: 01 ............ combusível tabela 7: 02 ...............restrições tabela9: 03.............


LETRA ''E'' DADOS DO ARRENDATÁRIO /FINANCEIRA

Como somos pobres e temos que comprar tudo no financiamento então , No ESPAÇO NOME coloque o nome da financeira e ao lado do nome coloque o cnpj da mesma , No ESPAÇO N° DE CONTRATO é o número daquele formulário que você preencheu na loja quando foi comprar seu veículo e no ESPAÇO DATA DE VIGÊNCIA é a data que foi autorizada sua compra pela financeira.

Exemplo

Nome Banco Itaú s.a cnpj 00010000000-100

n° de contrato 3000125050/02325

Data de vigência 30/02/2050

LETRA "F" DADOS DO REGISTRO ANTERIOR
Não prescisa preencher pois o veículo é novo ... 0km

Caros amigos depois disso tenha muita paciência no ciretran do GUARUJÁ... porque você vai precisar....

Lembrando que esse modo de preenchimento vale para o NOSSO QUERIDO ESTADO DE SÃO PAULO....

QUEM É DO RIO DE JANEIRO NÃO PRESCISA DE RENAVAM , DE IPVA , DE CAPACETE , NEM DE HABILITAÇÃO ......LÁ SEMPRE TEM UM JEITINHO .....( ahahah )

TO BRINCANDO PESSOAL .. VALEU !!!

15 comentários:

  1. AE CARA VALEW!!!
    MUITO BOM.
    MAS AE MANO VIGENCIA DO FINANCIAMENTO 2050 FOI FODA!!!KKKKKK
    ABÇS!

    ResponderExcluir
  2. incompleto não adianta nada ...droga

    ResponderExcluir
  3. viu, mto legal as dicas, mas por acaso vc não tem o formuário de renavam digitalizado? escrever a mal tá $%&**&¨¨,

    obgdo,
    Valmir

    ResponderExcluir
  4. Fora a taxa de serviço de lacração, o usuário pode pegar o formulário via internet em http://rapidshare.com/files/130500999/formulario_renavam.doc.html.
    E não precisa dirigir a DPVAT para calcular DPVAT e IPVA, simplesmente entre no site da receita de São Paulo, http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, se o veiculo é o km observe "outras opções" e clique no botão consultar.
    Também pode pagar IPVA e a taxa de Registro de veículo nos sites da maioria dos bancos. O BB, Nossa Caixa tem.
    A taxa de serviço de lacração acho que tem que ser na boca do caixa.

    ResponderExcluir
  5. preencho o renavam por 3,00, mando o renavam preenchido conforme padrão detran

    mande e-mail para renavamfacil@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. pessoal muito obrigado pelas as criticas recebidas assim que eu tiver mas alguma noticia sobre preenchimentos de formulário da receita federal e policia federal estarei colocando a disposição .. obrigado

    ResponderExcluir
  7. muito bom ajudou muito
    mas um probleminha basico
    na minha cidade nao tem posto de lacraçao depois de toda essa correria
    as placas vem na minha cidade para despachante emplacar
    e o que eu faço será que tem jeito

    ResponderExcluir
  8. o amigo tudo bem na tabela de marca e modelo nao tem minha moto cb300r o que faço

    ResponderExcluir
  9. Desculpem a minha ignorância, mas tenho lido aqui sobre Formulário Verde, Formulário Vermelho, código do municipio, código da cor do carro, por acaso o Formulário RENAVAM do site do DETRAN não é o mesmo?
    Me desculpem mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Boa pergunta do amigo acima, quando vc fala pra entrar aqui http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp e procurar por uma tabela de código, parece estar desatualizada a informação, pois eu entrei e o mais próximo disso que achei lá foi o formulário de RENAVAM do site que é bem mais fácil de preencher e não precisa de código nenhum além de ter um pouco menos de informações do que o verde da papelaria (o papel tem informações no verso que esse não tem além da falta de um espaço reservado para o DECALQUE do chassis), queria saber se ele é aceito no ciretran, aqui não tem nem DETRAN, nem nada. Parece que tem uma máfia entre o Ciretran e os Despachantes dessa cidade, todos omitem todas informações só pra te fazer pagar uns R$60,00 pra eles fazerem pra vc

    ResponderExcluir
  11. Olha que cara legal, tenho orgulho de alguns brasileiros assim que tem necessidade de ajudar, isso é o que temos que fazer para diminuir e até extinguir o mal, que é essa máfia que cresceu desenfreadamente, com esses políticos nojentos, mas o bem existe e está cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  12. MUITO OBRIGADO . SUA EXPLICAÇÃO É PERFEITA; SÓ CONSEGUIMOS DAR ENTRADA NO DOCUMENTO , COM SUA AJUDA ! TODOS NÓS TEMOS QUE SEGUIR O SEU EXEMPLO , PARA NÃO SERMOS MAIS ESCRAVOS DO SISTEMA , E MOSTRAR PARA ELES , QUE A NOSSA MAIOR ARMA É A (INFORMAÇÃO)

    ResponderExcluir
  13. os detalhes foram otimos, mas quando acesso o link dos codigos, fala que não existe e cai no do detran, sacanagem.... pois quando entramos nele nao conseguimos códigos...é f...!!!!
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  14. eu nao sei a data de vigencia o que faço?

    ResponderExcluir